• (11) 3079-6048
  • (11) 3079-6319
  • (11) 99565-9595

Vacina recombinante quadrivalente contra o Papilomavírus Humano - HPV

A vacina recombinante quadrivalente contra o papilomavírus humano - HPV - tipos 6, 11, 16 e 18, internacionalmente conhecida como Gardasil, acaba de ser aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador dos medicamentos nos Estados Unidos. A aprovação da vacina representa um grande passo rumo ao aumento da qualidade, da expectativa e da continuidade da vida das pessoas, pois se trata da primeira e única vacina a prevenir o câncer do colo do útero e outras doenças graves causadas pelo HPV.

A primeira aprovação da vacina contra o HPV no mundo aconteceu na primeira semana de junho, no México. Tanto nos EUA quanto no México, a vacina foi indicada para a prevenção de lesões pré-cancerosas de alto grau e câncer de colo do útero não-invasivo associados ao HPV (papilomavírus humano) tipos 16 e 18, responsáveis por, aproximadamente, 70% dos casos de câncer do colo do útero e para a prevenção de câncer vaginal, câncer vulvar e verrugas genitais associadas ao HPV dos tipos 6, 11, 16 e 18. Nos EUA, a faixa etária de indicação da vacina, aprovada pelo FDA, é de 9 a 26 anos de idade, em mulheres.

A vacina contra o HPV, junto com o exame de papanicolau (com controle pelo Ginecologista), tem o potencial de reduzir a incidência de câncer do cólo do útero na geração atual e futura. A doença atinge, atualmente, cerca de 500 mil mulheres em todo o mundo.

A Merck Sharp & Dohme já submeteu o pedido de aprovação na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e também nos órgãos regulatórios da União Européia, Áustria, Argentina, Taiwan e Cingapura.

Um dos compromissos da Merck é o de desenvolver medicamentos inovadores para que as pessoas vivam mais e melhor, buscando preencher necessidades médicas ainda não atendidas. A aprovação da vacina contra o HPV, portanto, confirma as contribuições efetivas que o laboratório oferece à sociedade, colocando os pacientes, sempre, em primeiro lugar.

Segue link do FDA, com todos os detalhes: http://www.fda.gov/bbs/topics/NEWS/2006/NEW01385.html

Atenciosamente,

Merck Sharp & Dohme Brasil

Voltar

Solicite um Orçamento